A Segurança Pública Levada a Sério.

A Segurança Pública Levada a Sério.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Agora é Lei

Câmara Municipal Vota Projeto de Lei que Concede Adicional por Função de Risco aos Guardas Municipais

São anos de luta! Apesar do trabalho do Guarda Municipal envolver riscos a sua integridade física, nos mais diversos tipos de ocorrência antendidas pela corporação, desde o mandato do prefeito Flávio Silva, a Guarda Municipal vem pleiteando um adicional por função de risco, que até hoje não é concedido pela Prefeitura Municipal. 
Ontem tivemos um capítulo decisivo nesta novela que se arrasta há anos. Os vereadores Emílio Aparecido Guimarães (LILA), Paulo Roberto Peres, Paulo Roberto Zaparolli e Pedro Norival Cicarelli apresentaram um projeto autorizando o Executivo Municipal a conceder um adicional de 30% sobre o salário base da categoria.
O projeto de Lei nº 101/2010 foi aprovado pelas comissões da Câmara Municipal, e em seguida, em 1ª e 2ª votação, de maneira unânime, por todos os demais vereadores da Casa.
O assunto segue agora para a apreciação do Prefeito Municipal Tharcílio Baroni Junior, que ainda pode vetar o projeto.
Segundo o vereador Lila, idealizador do projeto, esta é uma vontade antiga da Câmara Municipal, que por diversas vezes apresentou indicações sobre o assunto, as quais não foram atendidas pelo executivo. Lila afirmou ainda que não acredita no veto do Prefeito, mas que caso aconteça, são grandes as chances deste ser derrubado no plenário da Câmara. Somente na noite deste dia 13 de dezembro, foram dois vetos do Executivo à projetos de Lei da Câmara que foram rejeitados em plenário.
A Câmara Municipal entra em recesso e volta no próximo ano já com nova presidência. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário