A Segurança Pública Levada a Sério.

A Segurança Pública Levada a Sério.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Plantão de Ocorrências 31/01/11

Periclitação da Vida e outras ocorrências registradas pela Guarda Municipal e Conselho Tutelar

Foram cinco ocorrências da Guarda Municipal atendidas em conjunto com o Conselho Tutelar neste último plantão.
Na sexta-feira, foi constatado após denúncia, que menores estavam mendigando por ruas do centro da cidade. Duas crianças foram encontradas e posteriormente conduzidas até sua residência, onde os responsáveis foram orientados sobre a conduta imprópria dos menores.
Ainda na sexta-feira, pela Vila São Geraldo, crianças e adolescentes foram surpreendidos utilizando linha com cerol. Objetos apreendidos e crianças conduzidas as respectivas casas, onde os pais foram orientados.
Na madrugada do sábado, um menor de 16 anos deu entrada no hospital, desacordado, apresentando visível estado de embriagues e uma contusão na cabeça. Foram localizados os responsáveis pelo rapaz., sendo estes informados do fato, foram conduzidos ao hospital.
Já no dia 30, por volta das 21:00h, várias solicitações via 199 deram conta que uma mulher, aparentando estado de embriagues, estaria andando por várias ruas da cidade com uma criança de colo. Em patrulhamento pela rua dos Andradas, centro, S.B foi abordada, sendo constatada a denúncia. Na presença do conselho, foi localizado o padrasto do menor, sendo que este concordou em abrigar a criança. O caso foi registrado e terá acompanhamento do Conselho Tutelar.
A Guarda Municipal ainda registrou um abrigamento temporário de uma menor, cujo os dados da ocorrência não puderam ser liberados para a divulgação.

Auxílio ao Público

Em patrulhamento pela rua Carlos Amaral Faraco, a Guarda Municipal deparou-se com A.C, que alegou a guarnição que deixou sua residência após desentendimentos familiares, e que está morando nas ruas. A.C, apresentava um estado de saúde bastante debilitado, informando que não se alimentava há três dias. O cidadão foi conduzido pela GCM até o pronto-socorro, onde passou por consulta médica e permaneceu sob observação. Segundo o médico de plantão, A.C apresentava um quadro de desidratação.
Não foram localizados os familiares da parte, que foi orientado a tentar se entnder com a família e retornar para casa.

Objeto Encontrado

Uma bicicleta foi encontrada abandonada nas proximidades da Vila São Geraldo. Informamos que ela foi recolhida a Sede da GCM. Se o proprietário tomar conhecimento e quiser retira-la, devera comparecera Sede da Guarda Municipal, no horário comercial, trazendo nota fiscal ou , no mínimo, informando as características da bicicleta.

Apreensão de Cerol


Mais uma boa quantidade de linha com cerol foi apreendida neste final de semana, na Cohab II, Jardim Santa Mônica e Vila São Geraldo. Com o término das férias escolares, estima-se que o número de ocorrências envolvendo o uso de cerol venha a cair, porém, vale lembrar que quem insiste nesta prática comete crime, além de colocar em risco a vida de outras pessoas.




Abelhas causam transtorno em residência no centro

Um enxame de abelhas que se formou em uma residência no centro de São Manuel assustou alguns moradores que fizeram contato com a Guarda Municipal. O fato foi informado ao setor de meio ambiente e informações deram conta que as abelhas já haviam sido retiradas da casa nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário