A Segurança Pública Levada a Sério.

A Segurança Pública Levada a Sério.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ambiental

Enxame de Abelhas Assustou Moradores no Centro da Cidade

Um enxame de abelhas de uma espécie conhecida popularmente como "abelha-caixão", estava e uma árvore na rua 7 de Setembro, na amanhã deste dia 08, por volta das 8:00h.
A Guarda Municipal esteve no local após solicitação de moradores. Tratava-se de um grande enxame que estava na copa de uma árvore e assustava aos moradores e populares que por ali passavam.
Não houve relato de nenhum ataque das abelhas, porém foi necessário acionar uma equipe da Diretoria de Meio Ambiente para o controle dos insetos.
As abelhas foram capturadas e acondicionadas em uma caixa apropriada para a apicultura e deverão agora serem encaminhadas a um local adequado para a criação.

Amarilton e Carminho
" A intenção aqui era a captura dos insetos e a recolocação deles em local adequado. Muitas vezes as pessoas acabam matando essas abelhas, que apesar de serem agressivas quando se sentem acuadas, produzem mel de excelente qualidade e têm papel importante na natureza", disse Amarilton, que juntamente com Carminho Ciapinna, efetuaram a captura dos insetos.


Curiosamente, uma das abelhas resolveu aparecer bem de perto, mais precisamente na lente da máquina fotográfica da nossa reportagem.
Ao Lado, GCM Mattos, que atendeu a ocorrência juntamente com o GCM Luchezi e CMT.Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário