A Segurança Pública Levada a Sério.

A Segurança Pública Levada a Sério.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Plantão de Ocorrências

Atenção: Cuidado ao Passar pela Mal. Rondon.


Perigo na Marechal Rondon
 
Neste dia 06, por volta 22:ooh, nas proximidades do antigo Posto Moinho Vermelho, a GCM foi acionada para uma averiguaão de elementos que atiravam pedras nos veículos que transitavam pela rodovia. Percebendo a chegada da guarnição, aproveitando-se da grande área de vegetação aberta, evadiram-se, tomando rumo ignorado.
Mais que um ato de vandalismo, esses elementos utilizam-se desta prática para efetuar furtos aos usuários da rodovia, pois ao atirarem a pedra e causar danos no veículo, surpreendem o motorista quando este para para verificar o que aconteceu.
Portanto, vale redobrar a atenção quando passar pelo local, e caso veja algo diferente, não pare e acione imediatamente a GCM ou a Polícia Militar.


Mulher é Ameaçada com Faca por Ex-Amázio na Vila São Geraldo

A Guarda Municipal foi chamada até a rua Leonardo Marcolan, na Vila São Geraldo, pela Sra. M.C.O.M, a qual alegou que seu ex-companheiro, A.A.S, veio a lhe ameaçar com uma faca.
A.A.S foi surpreendido pela GCM no portão de entrada da casa, sendo abordado e ao ser feita a busca pessoal, foi encontrada uma faca.
A.A.S dizia que "iria cometer uma besteira", porém, tão somente após a chegada da GCM, mudou de idéia.
As partes foram conduzidas até a Delegacia de Polícia do Município, para a confecção do Boletim de Ocorrências, sendo objeto (faca) apreendido, a vítima orientada a quanto a medida protetiva e representação criminal e o autor, após orientado, liberado.


Superlotação Causa Tumulto na "Cadeia" de São Manuel

Até quando???
A caótica situação da carceragem da Delegacia de Polícia de São Manuel, que há muito já se transformou em penitenciária, teve um novo capítulo neste fim de semana.
Uma tentativa de fuga frustrada foi o estopim para um quebra-quebra generalizado, sendo danificadas diversas celas.
A situação, já denunciada pelas autoridades locais, é desumana. São 219 detentos dividindo um espaço para 40. Com o calor, a situação fica insustentável!
O motim começou por volta das 14:00 deste domingo e se estendeu até por volta das 18:00h, e só foi controlado com o apoio da Policia Militar de São Manuel e o reforço de unidades de Força Tática de Botucatu.
A Guarda Municipal também foi acionada pelo Dr. José Mário Toniato, delegado titular do município.
Apesar da proporção dos fatos, não houveram feridos e a rendição dos detentos ocorreu de forma pacífica.
Para hoje está agendada uma revista na carceragem, porém enquanto as autoridades penitenciarias não tomarem sérias providências e transferirem detentos para CDPs e penitenciárias, a população continuará, praticamente, sentada sobre uma bomba-relógio.


Incêndio Quase Destrói a ACAPEL

Por pouco um incêndio não atingiu o prédio da ACAPEL no início da noite deste domingo.
Segundo populares, elementos passaram pelo local e atearam fogo em alguns produtos recicláveis que estavam acondicionados em sacos plásticos na parte externa do barracão.
O incêndio somente não tomou proporções desastrosas porque a população rapidamente entrou em contato com a Guarda Municipal, sendo então acionado o caminhão pipa do município, além de uma unidade de combate a incêndios da Usina São Manoel.
Boa parte do material foi consumida pelo fogo, porém, aparentemente, não houve danos na estrutura do prédio.
Após o fogo ter sido controlado, começaram os trabalhos para recuperar o que restou do material. O prejuízo não foi calculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário