A Segurança Pública Levada a Sério.

A Segurança Pública Levada a Sério.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Plantão de Ocorrências (23 a 26/09/10)

Tamanduá Mirim é Resgatado pela Guarda Municipal

Um Tamanduá Mirim (nome científico: Tamandua tetradactyla),  foi resgatado no início da madrugada deste sábado, por volta da meia-noite, na Cohab I.
Moradores da Av. São Manuel avistaram o tamanduá e entraram em contato com a GCM.
No local, a guarnição conseguiu capturar o animal que, apesar de assustado, mostrou-se bastante dócil.
O pequeno tamanduá permaneceu na Sede da Guarda Municipal até a manhã deste sábado, quando foi encaminhado até o CEMPAS, Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres, da F.M.V.Z da UNESP em Botucatu.

Segundo o Prof. Dr. Carlos Roberto Teixeira,o animal deverá passar por alguns exames antes de ser encaminhado para um ambiente natural.
Esta espécie encontra-se ameaçada pela ação predatória dos homens, pela redução das florestas, pelas queimadas que eliminam sua fonte de alimento, pelos atropelamentos em rodovias que cruzam seu habitat natural e pelo ataque de cães domésticos.
Antes de ser encaminhado a Botucatu, o tamanduá foi a atração de crianças e curiosos que passaram pela Sede da GCM.




E Mais Um Animal Silvestre!!

(foto ilustrativa)
Desta Feita, foi uma Cutia (Dasyprocta aguti, também conhecida como cotia) que foi avistada por moradores do Residencial Nova Conquista, na noite dest sábado, por volta das 19:30h.

A Guarda Municipal foi acionada e juntamente com o Sr. Ricardo A. de Carvalho (foto), morador do local, conseguiu resgatar o animal, que posteriormente foi conduzido a uma área de preservação permanente, em habitat natural.
A cutia é um mamífero roedor de pequeno porte, medindo entre 49 e 64 cm. Sete espécies de cutias habitam o território brasileiro.
Caso encontre animais silvestre em área urbana, ligue para a Guarda Muncipal, fone 199.




Averiguação de Suspeito

Diversas ligações ao 199 deram conta que elementos transitavam pelas margens da rodovia Marechal Rondon, com aparelhos eletrônicos.
Já na altura do Trevo Manoel Grandini, 03 cidadãos foram abordados, levando com eles um aparelho de som e suas respectivas caixas e um aparelho de dvd.
Acontece que os 03 amigos estavam indo para uma festa no Parque Recreio e estavam levando os aparelhos para o local da balada, além de terem comprovado a origem dos aparelhos, pois portavam inclusive, nota fiscal.
Porém, vale lembrar que a população está atenta, e nós também.
Fato ocorrido no sábado, as 21:30h.


No domingo a única novidade foi a chuva, que nos brindou com o ar de sua graça, após longa estiagem. Uma Boa Semana a todos amigos do abordagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário