A Segurança Pública Levada a Sério.

A Segurança Pública Levada a Sério.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ocorrências da GCM (dia 08/09/2010)

Tamanduá Bandeira é Encontrado no Parque Albatroz

Um tamanduá bandeira foi encontrado no Parque Albatroz, mais precisamente na Av. Caetano Cézar.
Moradores, ao avistarem o animal, acionaram a Guarda Municipal que compareceu ao local e, após um bom trabalho, conseguiu capturá-lo.
Foi constatado que o animal não tinha ferimentos e estava apenas assustado com toda a movimentação.
Assim, o tamanduá "Tatá", como foi batizado pela garotada, foi encaminhado a uma área de preservação permanente, em habitat natural.

Tamanduá "Tatá", como foi chamado pela garotada.
Nota da Equipe: O tamanduá bandeira é um animal ameaçado de extinção; quando adulto pode chegar a 1,80m e pesar 40KG!!
Devido a queima da cana-de-açúcar, alguns animais silvestres tentam se proteger e acabam na área urbana. Caso localize qualquer desses animais, ligue 199 e fale com a Guarda Municipal.
Atenderam a ocorrência
GCMs Genivaldo, Alberto, Souza e Ribeiro

Notificação por Falta de Alvará
No último final de semana, vários estabelecimentos foram orientados quanto a necessidade da regulamentação do Alvará de Funcionamento junto ao setor de tributação do município de São Manuel.
Um estabelecimento, sendo este um bar, pelo Jardim Alvorada, encontrava-se aberto mesmo sem possuir o Alvará. O proprietário foi orientado a respeito, comprometendo-se a procurar o setor de tributação e regularizar suas pendências. Na ocasião, o bar teve que fechar as suas portas.

Em tempo: Diversos estabelecimentos, em especial bares e lanchonetes, possuem alvará com horário determinado para funcionamento. Estamos orientando os proprietários para que cumpram a determinação estabelecida, sendo o ato contrário passível de penalidade de multa e até cancelamento do alvará, caso sejam constatadas irregularidades previstas em Lei.


Adolescente Foge de Casa e é Localizado pela GCM

Fonte da poesia: Internet
Na manhã deste dia 08, o adolescente de iniciais L.S.A, de 14 anos, foi localizado pela Guarda Municipal, na Vila Ipiranga.
Segundo moradores, o menino estava confuso e não sabia informar onde morava.
À guarnição, o adolescente confessou ter fugido de sua casa no dia anterior e que morava em uma fazenda.
Com o apoio do Conselho Tutelar, em diligência a zona rural do município, foi localizada a moradia do jovem, sendo este entregue aos cuidados de seu pai.
Ainda segundo relato da guarnição, composta pelos GCMs Luciano e Bage, L.S.A teve muita sorte por não ter sido encontrado por pessoas que aliciam jovens para muitos fins ilícitos, como drogas e prostituição, por exemplo. Além disso, a noite foi muito fria e o adolescente não tinha sequer um agasalho.
O Conselho Tutelar passará a monitorar o caso.


Apreensão de Cerol

Aconteceu no Jardim Brasil, na tarde do dia 08.
Em patrulhamento pelo local, a GCM localizou 03 adolescentes que estavam soltando pipa com cerol.Com estes encontravam-se mais de 100m de linha com cerol, além de vidro moido e cola.
Os adolescentes foram conduzidos até a sede do Conselho Tutelar, onde as conselheiras Claudete e Lílian tomaram ciência dos fatos e as providências cabíveis.
No último mês, foram dezenas de apreensões envolvendo o cerol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário