A Segurança Pública Levada a Sério.

A Segurança Pública Levada a Sério.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ocorrências da GCM

Informamos ao nossos leitores que nest post estão algumas ocorrências de destaque da GCM nos últimos 30 dias; a partir do dia 10/09/10, as ocorrências serão postadas diariamente.
Equipe S.E.I - GCM





GCM faz Mediação de Conflito e Apreende Arma de Fogo
     Foi na madrugada do dia 03, por volta da 01:30h, no Jardim Dinkel II, por solicitação da A.P.G., a guarnição composta pelos GCM’s Souza e Ribeiro, acompanhou a parte até a residência de seu ex-namorado M.S.C.S., pois a mesma se encontrava de posse de seu carro, mas recentemente terminaram o relacionamento e alegou ter medo de ser agredida ao devolvê-lo.
     No local dos fatos, ambos começaram a se desentender, sendo necessário conduzi-los ao Plantão Policial, onde A.P.G. informou a autoridade Policial, que em sua residência havia uma arma de fogo pertencente a seu ex-namorado.
     Em diligência ao local citado pela parte, foi entregue a guarnição por A.P.G, uma arma de fogo, tipo revólver, cal. 32, marca INA, contendo 03 munições, sendo 02 intactas e 01 deflagrada.
     A arma foi encaminhada ao Plantão Policial, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência, e o auto de apreensão da mesma, para as demais providencias, sendo as partes ouvidas e liberadas.

Polícia Militar e GCM detêm casal com CRACK, mas estes não ficam presos... É a lei!
     A Policia Militar e a GCM, prenderam na madrugada do dia um casal que estava nas imediações da PRAÇA Tonico e Tinoco, e segundo denuncias, Traficando no local.
     Com L.B.T.S. foi encontrada uma pedra de CRACK, e com L.M. outra.
    Com apoio da GCM, através do GCM Ribeiro, foi encontrada uma embalagem nas imediações do local, contendo 10 pedras de CRACK.
     As pedras da embalagem eram semelhantes às pedras encontradas no bolso de ambos.
    O casal foi conduzido ao Plantão Policial, onde foram ouvidos e liberados, já que a ocorrência se deu como “Porte de Entorpecente”, e não como trafico de Drogas, isso devido à pequena quantidade encontrada com eles.
     A Polícia Prende, mas a Lei solta.

Parabéns a Guarnição composta pelos GCMs Souza, Ribeiro, Coutinho e ao GCM Novembrini que se encontrava no Monitoramento de Câmeras.

GCM APREENDE ADOLESCENTE INFRATOR
      Foi no início da tarde do dia 03/09.

     O adolescente de iniciais J.E.R.C, de 17 anos, foi detido pela Guarda Municipal.
      Segundo relato de uma vítima, sua casa que está em construção no Jardim Açai, esta foi invadida na madrugada de ontem, sendo subtraídos do interior do local, uma "máquina de riscar pisos" e uma "makita".
     Recebemos a informação de um morador do centro da cidade , que um jovem estaria vendendo uma máquina de riscar piso por R$ 30,00. Assim, foram acionadas duas viaturas da GCM, que em patrulhamento pela localidade, lograram êxito em localizar o adolescente, já conhecido nos meios, o qual a ser abordado, confessou que efetuou o ato infracional na noite de ontem.
     Este acompanhou a GCM até o local onde estava escondida a ferramenta.
     O adolescente, o produto do ilícito e a vítima foram conduzidos até a DELPOL, onde também foi acionado o conselho tutelar, pois o adolescente ainda tem 17 anos, pelo menos até dezembro próximo.
     Foi elaborado Boletim de Ocorrências, o objeto devolvido ao dono e o adolescente ficou sob a tutela do conselho tutelar.
     Atenderam a Ocorrência
GCMs Alves, Emmanuel e Pompiani.

Criança desaparece do Bairro da Conquista e Guarda Municipal a encontra 2 horas depois!
01 de setembro de 2010

     Foi nesta quarta-feira, por volta das 12:00h.
     Duas crianças, dois irmãos, sendo a menina de 06 anos e o menino de 03 anos, moradores da Rua Lauro Papa, bairro da Conquista
       Os dois saíram para brincar e resolveram se dirigir até o matagal que existe ao lado do campinho de futebol do bairro.
Após alguns minutos, a menina voltou...mas o garoto não!
    Quando familiares deram conta, o desespero bateu!
       A GCM foi acionada e iniciou as buscas desse garoto de 03 aninhos apenas, que se embrenhou pelo mato a dentro.
     Os GCMs Pompiani, Emanuel, Alves, Marino e Dias entraram mata a dentro procurando o garoto, e somente 02 horas depois encontraram o menino no outro lado do matagal, no Bairro da Pedreira, para o alivio da família.
    O garoto foi conduzido ao P.S. do Hospital pela viatura da GCM e a Mãe foi comunicada, sendo uma das tias conduzidas a Base da GCMpara buscar o garoto.
    Fato levado ao conhecimento do Conselho Tutelar.
Parabéns a Toda Equipe que participou da Ocorrência
GCM’s Pompiani, Emanuel, Alves Marino e Dias e também aos GCM’s Sandra e Luchezi








Nenhum comentário:

Postar um comentário