A Segurança Pública Levada a Sério.

A Segurança Pública Levada a Sério.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Brigada Anti-Fogo

GCM Participa de Curso Para Criação de Brigadas Anti-Fogo
São Manuel sai na frente para manutenção do Selo Verde-Azul; cidade já possui estrutura de combate a incêndios em coberturas vegetais.

A Guarda Municipal participou, juntamente com representantes da Diretoria de Meio Ambiente, na cidade de Bauru, de um curso para criação de Brigadas Anti-Fogo.
O curso contou com a participação de mais de 50 municípios da região e foi ministrado pela equipe do 12º GB - Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo / Bauru-SP.
A criação de brigadas anti-fogo, para combate a incêndios em coberturas vegetais principalmente, é uma das novas exigências para a manutenção do Selo Verde-Azul, o qual São Manuel já possui (veja as diretivas no link ao lado), e visa principalmente melhorar a qualidade do ar que respiramos, o qual fica muito prejudicado nesta época de estiagem.
Vale citar que São Manuel foi um dos poucos municípios participantes a já contar com uma estrutura para combate de fogo em coberturas vegetais, com dois caminhões pipas e funcionários específicos; a equipe é coordenada pelo Sr. Francisco Ruiz Neto. Além do que já existe, serão necessários apenas um treinamento específico, a ser ministrado pelo corpo de bombeiros de Botucatu, aquisição de um kit de equipamentos e a formalização da estrutura na Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Participaram na ocasião, GCMs Luciano e Luchezi e a equipe de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário