A Segurança Pública Levada a Sério.

A Segurança Pública Levada a Sério.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Vida Nova!

Ação da Guarda Municipal Salva uma Vida na Véspera de Natal
A Guarda Municipal foi acionada na Vila Santa Terezinha, para atender uma ocorrência onde uma moradora estava descontrolada, quebrando sua residência. Tratava-se de F.T.S.S, de 33 anos, que no momento da chegada da Guarda Municipal, encontrava-se caída sob um armário de cozinha que despencou sobre ela.
Na ocasião, já havia sido acionado o serviço de ambulâncias do município. A jovem já estava sendo conduzida ao hospital quando, ainda no trajeto, apresentou um quadro Parada Cárdio-Respiratória. Imediatamente, o Guarda Municipal que estava dentro da ambulância, iniciou os procedimentos de RCP (Reanimação Cárdio-Pulmonar), durante cerca de 05 minutos até a chegada ao P.S local, onde após os procedimentos, a paciente recobrou suas funções, sendo posteriormente estabilizada pela equipe médica de plantão.
Após ser medicada, permaneceu internada em observação. Informações deram conta que o quadro de F.T.S.S era estável até no momento desta publicação.

Nota da GCM: No curso de formação da Guarda Municipal, ministrado pela GCM de Botucatu, um dos treinamentos aos quais os guardas municipais foram submetidos, foi exatamente o de Primeiros Socorros. Essas aulas foram ministradas pelo SGT. PM Laudo, da 1ª CIA de Polícia Militar, 12º BPMI, Botucatu - SP. 
Em situações críticas, como a que ocorreu na véspera de natal, o importante é sempre manter a calma, e se for necessário, a Guarda Municipal estará sempre a disposição. Anote e memorize os telefones de emergência e acione o serviço em caso de necessidade.
 
Guarda Municipal      199
Polícia Militar             190
Bombeiros                   193
Ambulância                  192

Nenhum comentário:

Postar um comentário