A Segurança Pública Levada a Sério.

A Segurança Pública Levada a Sério.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Plantão de Ocorrências (15/09/10)

Guarda Municipal apoia Polícia Civil em Reconstituição de Incêndio

A Guarda Municipal, na tarde deste dia 15, prestou apoio a Polícia Civil de São Manuel, em uma reconstituição de um incêndio em uma residência, ocorrido há cerca de 02 meses, na Rua José Sagliette, na Cohab II.
A reconstituição começou por volta das 14:30h e contou com a participação do indiciado do crime. 
A Polícia Científica, durante cerca de uma hora e meia, fotografou e ouviu os relatos do indiciado e testemunhas a respeito do fato, que na ocasião, resultou em uma vítima fatal, a esposa do indiciado, que morreu em virtude das queimaduras.
Como demonstrado nas fotos, a residência ficou destruida e para controlar o incêndio, na época foram acionados os caminhões pipa do município, um caminhão da Usina São Manuel e o Corpo de Bombeiros de Botucatu. 

A operação foi comandada pela Dra. Michela Silva, Delegada da D.D.M de São Manuel.


GCMs que prestaram Apoio: Pompiani, Sandra, Alves e Marino.




PitBull escapa e assusta moradores da Cohab III

Um cão da raça Pitbull escapou e assustou moradores da Cohab III, na tarde desta quarta-feira, por volta das 16h.
A GCM foi acionada e compareceu no local, onde testemunhas narraram que o animal havia atacado uma cachorrinha da raça Poodle. A proprietária da Poodle, que está grávida, precisou ser conduzida ao P.S pois estava muito nervosa.
A cachorrinha, de apenas 5 meses, sofreu ferimentos no pescoço e na barriga, e foi levada a Clínica Veterinária "Entre Cães e Gatos", onde foi medicada.
O fato foi registrado pela GCM, sendo comunicada a Vigilância Sanitária que irá acompnhar o caso e a vítima optou por juntar toda documentação a respeito do ocorrido para posteriormente apresentar o fato a Delegacia da Mulher.
Esta não foi a primeira ocorrência que a Guarda Municipal atendeu com esse mesmo Pitbull. a cerca de 03 meses, Thor, como é chamado, havia também escapado. Na ocasião, foi contido pela guarnição e entregue ao dono.
Ao lado, o cão Pitbull, na ocorrência registrada há cerca de 03 meses.



Averiguação de Suspeito

Aconteceu na Av. Lídia Monteiro de Almeida, no distrito de Aparecida.
Moradores desconfiaram da presença de C.O.R, 26 anos e de M.A.S.M, 32 anos. Ambos se encontravam na localidade e foram localizados pela GCM, onde na abordagem foi constado que ambos têm passagem criminal, por furto e roubo, respctivamente, mas que no momento não estão procurados pela justiça.
As partes foram orientadas e liberadas.
NOTA: Caso observe qualquer movimentação estranha de pessoas ou veículos perto de sua casa, do trabalho, etc., ligue 199 para a Guarda Municipal ou 190 para a Polícia Militar.


Perturbação

Na manhã deste dia 15, por volta das 10:50h, na Rua Floriano Peixooto, em Aparecida de São Manuel, D.A.T, 47,  foi até a residência de seu cunhado, C.L, e arrombou a porta, querendo móveis para vender.
Segundo declarações, D.A.T ameaçava atear fogo no caminhão da vítima caso este não concordá-se em carregar o veículo com os citados móveis.
A GCM esteve no local e controlou os ânimos de D.A.T, que em visível estado de embriaguês, foi conduzido a casa de uma sobrinha, que concordou em fazer um café bem forte e cuidar de seu tio até ele melhorar.


Não Liberada
A GCM atendeu, na noite de ontem, uma mediação de conflito no Jardim Ouro Verde. As partes foram conduzidas ao D.P, mas os dados não foram liberados para divulgação, a pedido das partes.
Nesta ocorrência, um elemento de posse de uma barra de ferro e em visível estado de embriaguês, teria  ameaçado sua ex-mulher e filhos, sendo contido por moradores do local.




Nenhum comentário:

Postar um comentário