A Segurança Pública Levada a Sério.

A Segurança Pública Levada a Sério.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Plantão de Ocorrências (13/09/10)

Dia de Cão!!
`
A expressão utilzada para expressar um dia complicado, poderia, literalmente, também ser utilizada para ilustrar o dia de quatro cãezinhos que foram abandonados, ainda filhotinhos com poucos dias.
Uma moradora do Jardim Alvorada comunicou a GCM que estes cãezinhos haviam sido deixados em uma caixa, próximo a sua residência.
A Guarda Municipal, através dos GCMs Pompiani e Sandra, conseguiu contato com uma ONG que cuida de animais, a qual concordou em cuidar dos cãezinhos, até que tenham idade para serem doados.
Devido a pouca idade, as chances de sobrevivência dos bichinhos, infelizmente, não é das melhores, mas estamos torcendo.

Vale lembrar também que maltratar um animal é CRIME, previsto em Lei Federal:

"Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98
È considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.
Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.


Dia de Gato!!

Em um primeiro momento, mal conseguimos enxergar um bichano que, para fugir da cólera de um cão, subiu em um poste, no Jardim Estoril.
A GCM foi comunicada, afinal, o gato subiu, mas não conseguia descer, e ali estava desde a tarde do domingo.
Quando a guarnição já elaborava vários planos de como resgatar o gatinho, foi avistada uma Equipe da "Pratanet", empresa de provedor de internet via rádio.




Acontece que a equipe de manutenção possuia uma longa escada, e assim, gentilmente, conseguiram resgatar o bichinho.

 Nossos agradecimentos a equipe da "Pratanet" pelo apoio!!! 

Atenderam a Ocorrência GCMs Pompiani e Sandra





Um comentário:

  1. execelente trabalho estão de parabéns pelo que vejo gcm de são manuel vem sofrendo uma mudança antes não via viaturas nada da gcm hoje avistei 2 fazendo patrulhamento acho que precisa divulgar mais numero e ainda fornecer motos para que possa fazer trabalho cada dia melhor junto a comunidade Deixo meus parabéns

    ResponderExcluir